segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Morro Branco, as dunas e falésias em 13 cores






Morro Branco é uma bela praia de areia branca e falésias coloridas no Ceará. O monumento das falésias é um lugar maravilhoso, com um labirinto de cores que ao amanhecer formam uma paisagem que parece uma obra de arte. Com os raios do sol, as cores vão aparecendo com mais intensidade e a beleza do lugar toma conta de tudo que se vê.







A exótica praia de Morro Branco situa-se na cidade de Beberibe, a 80 km de Fortaleza. Cartão postal da região, sua paisagem é formada pelo contraste das cores das dunas brancas, falésias coloridas, mar verde que se complementa com o dourado de muito sol. A sensação é de paz e liberdade. O silêncio traz uma incrível sensação de bem estar e o deslumbramento com tão belo cenário, é inesquecível.







Para passear pelas dunas de Morro Branco ou de suas proximidades, o roteiro deve ser feito de buggie. O roteiro mais curto dura cerca de 1 hora e pode ser feito com muita emoção ou com pouca emoção, isto porque os buggies podem subir e descer as dunas com muita ou pouca velocidade. É o turista que escolhe.







Independentemente do ritmo, as subidas e descidas pelas areias tiram o fôlego não apenas por sua inclinação, mas também pelo cenário que parece perfeito. O percurso mais longo é feito em um dia e inclui visita à praia das Fontes e à lagoa de Uruaú. Se tiver a ideia de se refrescar, um passeio de jangada no mar torna o passeio completo.










O labirinto das falésias coloridas é a atração que dá fama ao local. Basta subir em direção ao morro onde se concentram as lojinhas de artesanato espalhadas bem atrás da orla, para ver as garrafinhas típicas do Ceará feitas com 13 cores dessas areias.






Nenhum comentário:

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores