Ouro Preto, patrimônio da humanidade
Ouro Preto, em Minas Gerais, foi a primeira cidade brasileira a ser declarada pela UNESCO, Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. A cidade que já foi capital de Minas, a antiga Vila Rica fêz parte do Ciclo do ouro nos anos de 1700 onde aventureiros vinham de todas as partes à procura do precioso metal.Com intenso turismo focado na sua arquitetura e importância histórica, Ouro Preto oferece trilhas e lindas cachoeiras, além de pequenos vilarejos em seu entorno. Além da cidade ser um museu a céu aberto, Ouro Preto guarda diversos acervos de artistas mineiros, da história de Minas Gerais, além do Museu do Ouro, onde podem ser vistas diversas pedras preciosas.
Com o clima ameno durante quase todo ano, conhecer Ouro Preto é viajar no tempo, na história de um povo que tem na religião, uma de suas maiores relíquias, que aparecem nas inúmeras igrejas, algumas revestidas em ouro.
Quem sou
Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário