quinta-feira, 21 de novembro de 2019

BH 8 - Savassi




Savassi 


Tradicional região de Beagá, a Savassi é sinônimo de arte, de muita badalação e das últimas tendências da moda. Sua fundação teve início em 1930, quando o italiano Amilcare Savassi estabeleceu uma padaria acabando por dar o seu nome à região da Savassi. 






Praça Diogo de Vasconcelos

O ponto central é a Praça Diogo de Vasconcelos, mais conhecida como Praça da Savassi. Seus ares europeus remete à mais sofisticada atmosfera parisiense, com quarteirões fechados para pedestres, mesas nas ruas, charmosos cafés e ótimas livrarias. 






À noite Savassi significa muita paquera e vida noturna agitada por muitos bares, restaurantes, boates e casas de shows. Alguns são animados por música ao vivo. Desse cenário fazem parte o Shopping Pátio Savassi e o Chevrolet Hall, um espaço usado para eventos artísticos e esportivos, feiras e exposições temáticas.






Além da Savassi há muitos outros locais badalados para o público jovem, como os bares e restaurantes do bairro Anchieta. Algumas boas opções são o Almanaque, Cia do Boi, Bar da Neca e Café do Carmo. 






Quem estiver animado pode embarcar no Bus Party, uma boate itinerante que roda por toda a cidade. Equipado com luzes neon, bar e música eletrônica, o ônibus passa pelos pontos mais badalados de BH. Há também animados pubs no bairro São Pedro. 

Na Avenida Raja Gabaglia tem como opção a Cervejaria Swingers e Cachaçaria Alambique, que são casas animadas para dançar.  

Quem prefere algo badalado, porém mais arrumadinho, tem várias opções no bairro de Lourdes, que tem barzinhos com mesas na calçada, pizzarias e restaurantes requintados. Alguns recomendados são o Tzé, Gonzaga, Maria de Lourdes e Chamego`s.





Festival de Comida de Buteco

Belo Horizonte possui 14.000 bares, que estão espalhados por vários pontos da cidade, por isso é conhecida como a "Capital Nacional do Boteco". Um evento anual que já se tornou tradicional na cidade é o "Festival Comida de Buteco".

A competição entre os bares da cidade serve de pretexto para visitar diversos bares e botecos da cidade. Os lugares mais badalados estão nas regiões da Savassi e dos bairros Anchieta, São Pedro, Carmo, Lourdes, Cidade Jardim, Santa Teresa e Pampulha.






Nenhum comentário:

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores