domingo, 1 de agosto de 2010

Chapada Diamantina, um dos espetáculos da Terra




As serras que culminam a 1700 metros no Esbarrancado, as bromélias e orquídeas, formam um cenário próprio de uma fotografia. Assim é o Parque Nacional da Chapada Diamantina, um dos mais fascinantes parques naturais Brasileiros.

Os principais rios da Bahia escondem suas nascentes nas encostas da Chapada, Rio Paraguaçu e Rio de Contas, e cavaram profundos cânions nas serras e planícies, gerando cenários de magnifica beleza na Cachoeira da Fumaça, nas grutas de Iraquara e no Poço Encantado.

Os morros com altitudes médias de 1450 metros se espalham pelos municípios de Palmeiras, Lençóis e Mucugê, sendo mais procurados o Monte Tabor (Morrão), Calumbi (Morro do Camelo ), o Pai Inácio e o Morro Branco do Paty, que desafiam o tempo e alimentam as lendas locais.






Nenhum comentário:

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores