domingo, 29 de agosto de 2010

Ouro Preto, patrimônio da humanidade

Ouro Preto, em Minas Gerais, foi a primeira cidade brasileira a ser declarada pela UNESCO, Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. A cidade que já foi capital de Minas, a antiga Vila Rica fêz parte do Ciclo do ouro nos anos de 1700 onde aventureiros vinham de todas as partes à procura do precioso metal.

Com intenso turismo focado na sua arquitetura e importância histórica, Ouro Preto oferece trilhas e lindas cachoeiras, além de pequenos vilarejos em seu entorno. Além da cidade ser um museu a céu aberto, Ouro Preto guarda diversos acervos de artistas mineiros, da história de Minas Gerais, além do Museu do Ouro, onde podem ser vistas diversas pedras preciosas.

Com o clima ameno durante quase todo ano, conhecer Ouro Preto é viajar no tempo, na história de um povo que tem na religião, uma de suas maiores relíquias, que aparecem nas inúmeras igrejas, algumas revestidas em ouro.


video

Nenhum comentário:

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores