quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Inhotim, um centro de arte no parque

Em Minas Gerais um dos lugares imperdíveis é o magnífico Centro de Arte Contemporânea de Inhotim, um museu-parque a 60 kms da capital Belo Horizonte. O museu começou através da coleção particular de seu proprietário, Bernardo Paz que arrematou diversas obras de arte, no Brasil e no mundo.



No espaço é possível ver obras fantásticas, algumas decoram um salão inteiro; outras estão junto ao jardim. São pinturas, esculturas, desenhos, fotografias, vídeos e montagens de artistas brasileiros e internacionais. O acervo externo está no parque ecológico projetado por diversos paisagistas.


A grande variedade de plantas faz de Inhotim uma das maiores coleções botânicas do mundo, com espécies tropicais raras e uma reserva florestal que faz parte do bioma da Mata Atlântica. Destaca-se a coleção de orquídeas, que colorem ainda mais os jardins.


O lugar tem ambientes convidativos, com áreas para descanso ou simples contemplação da natureza em meio a um design sofisticado e moderno. Gazebos, espreguiçadeiras, namoradeiras e relvas verdinhas sugerem uma análise mais profunda das obras de uma maneira bem confortável.


Um restaurante charmoso e sofisticado, oferece um cardápio internacional e cafeterias estão espalhadas por tdo o parque. A recepção e a lojinha são ótimos e os profissionais são muito bem treinados e cordiais, além de atenderem em 4 diferentes idiomas. Outro detalhe são os banheiros que chamam atenção pela belíssima decoração e pelo conforto.


Inhotim é feito para quem sabe apreciar a arte, seja no acervo, seja na estrutura, seja na paisagem. É imperdível. E se quiser fazer uma visita virtual,
acesse: http://www.inhotim.org.br/

Nenhum comentário:

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores