quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Ponta dos Ganchos Resort de luxo e ecologia



Um lugar diferente, romântico ao extremo, com bangalôs de frente para o esplendoroso mar da Costa Esmeralda em Santa Catarina. Um resort especial no estilo, na localização e na gastronomia “fresh sea food”. Apenas 40 km separam o Ponta dos Ganchos de Florianópolis. É o único Spa Dior da América Latina na encosta da montanha, de frente para o mar.










Além dos selos de reconhecimento, é citado no Travel & Leisure com um dos 50 hotéis mais românticos do mundo. A publicação Condé Nast Jonhansen também o elegeu o hotel mais romântico da América Latina. A primeira impressão de quem chega a este resort Relais & Chateaux – a maior associação de luxo em todo o mundo – é marcante. Abrir um dos bangalôs e enxergar, além do interior do quarto, o oceano ao fundo como um afresco vivo.




É um resort para descobrir aos poucos seus ricos detalhes. O Ponta dos Ganchos valoriza as coisas simples da vida e oferece mimos como um jantar a luz de velas na ilha privativa ou no próprio restaurante. O café da manhã é uma deliciosa atração, pois o Ponta dos Ganchos inovou ao criar o sistema de Menu Degustação servido durante o desjejum matinal. A cada dia da semana um menu diferente. Na chegada, o hóspede é convidado a bebericar deliciosas combinações de shots, sucos de frutas naturais, água de côco, além das bebidas tradicionais - café, chás, chocolate quente e frio, para acompanhar as frutas e outros deliciosos sanduiches e lanches especiais.



Como um vilarejo, os bangalôs são divididos por categoria de luxo ou super luxo, além dos especiais. Espalhados pelos 80 mil m² de área nativa na região de Governador Celso Ramos, todos têm vista para a praia privativa do resort. O cuidado com a privacidade e a total tranquilidade dos hóspedes são evidentes. Um paraíso de acesso somente a adultos, indicado para os casais, sem festas noturnas, holofotes e agito. O único som que se ouve dos bangalôs é o mar e os únicos holofotes que se vêem são os reflexos da lua no mar.



Além de todos os cuidados, os bangalôs especiais tem sauna com vista para o mar e um banheiro-spa com tatames para massagem e uma maravilhosa banheira de hidromassagem, iluminação com cromoterapia e sistema para manter a água aquecida – tudo com a mesma vista fantástica da praia.





Na área externa, o bangalô possui, ainda, um deck com confortáveis chaise-longues e uma piscina infinita privativa em forma de leque. Toques extras incluem lençóis de algodão egípcio com 600 fios e adega para vinhos.




O Bangalô Especial Vila Esmeralda, o mais sofisticado bangalô do Ponta dos Ganchos, é extremamente exclusivo e possui vista deslumbrante da Costa Esmeralda. Além de conter todos os recursos tem uma piscina infinita em forma de raia de 10 metros de comprimento e fitness center no andar inferior, ambos privativos. Experimentá-lo no verão ou no inverno, é uma experiência incrível, pois além do mar, durante o inverno, tem uma adega especial e bangalôs com lareira.



Mas o que torna especial o resort é principalmente a preocupação com o meio ambiente. Ali é mantida uma horta orgânica com mais de 100 tipos de frutas, legumes e hortaliças que são usados na cozinha. Todo o lixo do resort, incluindo o orgânico, e o óleo utilizado na cozinha, é reciclado. Os resíduos de alimentos são transformados em adubo através do processo de compostagem.




Nos últimos bangalôs inaugurados, a arquitetura cria, naturalmente, uma maior circulação de ar no espaço, fazendo com que o hóspede use menos o ar-condicionado, poupando assim o uso da energia elétrica. Além disso, os bangalôs têm telhado verde, cobertos por um tapete natural que ajuda a mantê-los resfriados, capta e filtra naturalmente a água da chuva, que é usada para regar as plantas.


Um comentário:

Maria José disse...

Obrigada por sua visita ao Arca.
Neste Natal vamos multiplicar amor.
Que sejamos portadores de paz.
Que possamos dar afagos, carinho, bálsamos de alívio, força e luz a todos aqueles que necessitam.
Que possamos germinar o amor entre as pessoas, fazendo-os fortes em meio à tempestade.
Neste Natal e em todos os dias de nossas vidas, desejo que a Paz e a Harmonia encontrem moradia em todos os corações. E que o Natal seja mais um momento em que as pessoas acreditem que vale a pena viver um Ano Novo.
Feliz Natal, Feliz 2011.
Grande abraço.

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores