quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Ponta dos Ganchos Resort de luxo e ecologia




Um lugar diferente, romântico ao extremo, com bangalôs de frente para o esplendoroso mar da Costa Esmeralda em Santa Catarina. Apenas 40 km separam o Ponta dos Ganchos de Florianópolis.  





Um resort especial no estilo, na localização e na gastronomia “fresh sea food”, é  o único Spa Dior da América Latina na encosta da montanha, de frente para o mar.  






Além dos selos de reconhecimento, é citado no Travel & Leisure é um dos 50 hotéis mais românticos do mundo. A publicação Condé Nast Jonhansen também o elegeu o hotel mais romântico da América Latina. 






A primeira impressão de quem chega a este resort Relais & Chateaux – a maior associação de luxo em todo o mundo – é marcante. Abrir um dos bangalôs e enxergar, além do interior do quarto, o oceano ao fundo como um afresco vivo. Aos poucos é possível perceber pequenos detalhes, que o tornam especial. 






O Ponta dos Ganchos valoriza as coisas simples da vida e oferece mimos como um jantar a luz de velas na ilha privativa ou no próprio restaurante. O café da manhã é uma deliciosa atração, pois o Ponta dos Ganchos inovou ao criar o sistema de Menu Degustação servido durante o desjejum matinal. A cada dia da semana tem um menu diferente. 

Na chegada, o hóspede é convidado a bebericar deliciosas combinações de shots, sucos de frutas naturais, água de côco, além das bebidas tradicionais - café, chás, chocolate quente e frio, para acompanhar as frutas e outros deliciosos sanduiches e lanches especiais.





Como um vilarejo, os bangalôs são divididos por categoria de luxo ou super luxo, além dos especiais. Espalhados pelos 80 mil m² de área nativa na região de Governador Celso Ramos, todos têm vista para a praia privativa do resort. 

O cuidado com a privacidade e a total tranquilidade dos hóspedes são evidentes. Um paraíso de acesso somente a adultos, indicado para os casais, sem festas noturnas, holofotes e agito. O único som que se ouve dos bangalôs é o mar e os únicos holofotes que se vêem são os reflexos da lua no mar.






Além de todos os cuidados, os bangalôs especiais tem sauna com vista para o mar e um banheiro-spa com tatames para massagem e uma maravilhosa banheira de hidromassagem, iluminação com cromoterapia e sistema para manter a água aquecida – tudo com a mesma vista fantástica da praia.






Na área externa, o bangalô possui, ainda, um deck com confortáveis chaise-longues e uma piscina infinita privativa em forma de leque. Toques extras incluem lençóis de algodão egípcio com 600 fios e adega para vinhos.





O Bangalô Especial Vila Esmeralda, o mais sofisticado bangalô do Ponta dos Ganchos, é extremamente exclusivo e possui vista deslumbrante da Costa Esmeralda. Além de conter todos os recursos tem uma piscina infinita em forma de raia de 10 metros de comprimento e fitness center no andar inferior, ambos privativos. Experimentá-lo no verão ou no inverno, é uma experiência incrível, pois além do mar, durante o inverno, tem uma adega especial e bangalôs com lareira.






Mas o que torna especial esse resort é principalmente a preocupação com o meio ambiente. Ali é mantida uma horta orgânica com mais de 100 tipos de frutas, legumes e hortaliças que são usados na cozinha. Todo o lixo do resort, incluindo o orgânico, e o óleo utilizado na cozinha, é reciclado. Os resíduos de alimentos são transformados em adubo através do processo de compostagem.






Nos últimos bangalôs inaugurados, a arquitetura cria, naturalmente, uma maior circulação de ar no espaço, fazendo com que o hóspede use menos o ar-condicionado, poupando assim o uso da energia elétrica. Além disso, os bangalôs têm telhado verde, cobertos por um tapete natural que ajuda a mantê-los resfriados, capta e filtra naturalmente a água da chuva, que é usada para regar as plantas.






Um comentário:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Obrigada por sua visita ao Arca.
Neste Natal vamos multiplicar amor.
Que sejamos portadores de paz.
Que possamos dar afagos, carinho, bálsamos de alívio, força e luz a todos aqueles que necessitam.
Que possamos germinar o amor entre as pessoas, fazendo-os fortes em meio à tempestade.
Neste Natal e em todos os dias de nossas vidas, desejo que a Paz e a Harmonia encontrem moradia em todos os corações. E que o Natal seja mais um momento em que as pessoas acreditem que vale a pena viver um Ano Novo.
Feliz Natal, Feliz 2011.
Grande abraço.

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores