quarta-feira, 16 de março de 2011

Bonito faz juz ao seu nome



A cidade de Bonito faz juz ao seu nome; tudo na região é muito bonito. Todos os passeios são realizados obrigatoriamente com guias credenciados, tanto por medida de segurança como pela preocupação com a preservação ambiental. Localizada ao sul do Pantanal no estado do Mato Grosso do Sul, é considerada referência nacional do ecoturismo. Por suas belezas naturais e comprometimento com a preservação, é um lugar único, repleto de nascentes, cavernas, riachos, cachoeiras com grande quantidade de calcário dissolvidos em suas águas.





Nas diversas lojas diversas de artesanato e nos vários restaurantes com comidas típicas da região, tem sempre alguém que pode contar as histórias da cidade. Artesãos locais e duas tribos indígenas fornecem peças variadas para os comerciantes dentro da cidade. Além dos bons hotéis, pousadas e albergues, restaurantes e comércio, tem transporte para deslocamento para todos os lugares.

A Praia da Figueira, próxima ao centro da cidade, permite passar o dia apreciando a natureza às margens da lagoa de águas cristalinas ou no deck, de onde pode-se ver cardumes. Junto aos biólogos, tem-se explicações do modo de não interferir na natureza, enquanto pode-se alimentar os peixes com as rações apropriadas. Com mesas tradicionais e flutuantes dentro do lago, é um local para esportes e diversões.




A Gruta do Lago Azul, a 20km do Centro de Bonito, deve ser visitada acompanhado de um guia, isto para evitar
depredação do lugar e do logo que está próximo. A Gruta de São Miguel é seca, com curiosas formas esculpidas pela natureza, algumas se assemelham a formas humanas.





No Buraco das araras os vôos rasantes das aves são feitos de uma ponta a outra; o espetáculo é único. A grande atração é
a enorme cavidade com cerca de 500 metros de diâmetro e 100 metros de profundidade.



No Parque das Cachoeiras, além das águas tem as trilhas ingremes e sinalizadas, além das cavalgadas.
O Rio do Prata, com suas águas cristalinas que permite ver o fundo do rio e seus detalhes. O Recanto do Rio da Prata oferece algo inusitado, além da Flutuação é possível praticar mergulho e cavalgada. Os equipamentos para flutuação, com máscara, snorkel, roupa de neoprene e colete salva-vidas o que garante a segurança e diversão. Flutuando rio abaixo, em águas calmas, cristalinas, praticamente sem correnteza , o cenário é fantástico.

Muitas espécies de peixes entre a vegetação, acompanham os aventureiros da flutuação. No fundo a areia é muito clara
e a incidência de luz torna o passeio e rio mais lindo. O passeio tem duração de 1 hora e meia, sendo percorridos 1800 metros em águas rasas com 8 metros de profundidade. Também no Rio Sucuri, a flutuação é um passeio de 2 horas, além de outras atrações, tem a cachoeira de água pura e limpa. Ainda tem Cachoeira Boca da Onça, Cachoeiras do Rio do Peixe, Parque Ecológico Rio Formoso, Estância Mimosa Ecoturismo, Cachoeiras do Rio Aquidaban, fazer o Rapel na Boca da Onça e inúmeros atrativos e roteiros de aventura.


Nenhum comentário:

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores