quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Camboriú, praias e o maior parque temático da América Latina



Camboriú, no estado de Santa Catarina, é uma miniatura do Rio de Janeiro. Além do monumento do Cristo e da Avenida Atlântica, o teleférico é semelhante ao Bondinho do Pão de Açúcar, permitindo ver bonitas paisagens com o mar de um lado e a montanha de outro. À noite a cidade é bem agitada e no verão há um agito que só termina no amanhecer.







São dez praias, para todo estilo e gosto. A movimentada Praia Central com boas ondas para quem curte surf, as calmas
Praia de Laranjeiras e Estaleirinho para quem curte sossego, a Praia do Pinho frequentada por naturistas e outras. No Parque Unipraias, por onde passa o teleférico, tem trilhas para caminhada, e o arvorismo é um dos mais emocionantes do Brasil e um radical trenó de montanha.





Entre Florianópolis e Camboriú, Bombinhas é uma cidade que tem rígidas regras ambientais para evitar a degradação.
Tudo é muito limpo, até mesmo em época de temporada. As piscinas naturais e a Reserva do Arvoredo é um dos melhores pontos de mergulho do Brasil. O público jovem toma conta de Quatro Ilhas, cenário dos luaus e de onde avista-se as ilhas de Arvoredo, Galés, Deserta e Macuco. O arquipélago compõe a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo.

Diversas trilhas são repletas de bromélias, orquídeas e levam aos mirantes, como o Morro do Macaco, a 150 metros de altitude que é ponto de salto de asa delta e paraglider e tem um lindo pôr-do-sol. Do Eco 360º se vê cada recanto da cidadezinha. Em Bombinhas está ainda o Museu Naval Casa do Homem do Mar e o Museu e Aquário Marinho do CEMAR (Centro de Estudos do Mar).





A poucos quilometros de Camboriú, o Beto Carrero World é o maior parque multitemático da América Latina e o 5° maior Parque Temático do mundo. O teleférico, a 30 metros de altura, permite uma visão geral do parque mas é mais divertido passear todo o parque conhecendo cada atração. Com inúmeras atrações para atender crianças, jovens e adultos, o parque tem muitas opções de shows, espetáculos, cinema 3D, brinquedos e um dos maiores zoológicos do Brasil.





O Mundo Animal concentra centenas de animais de várias espécies que podem ser vistos em ambientes preparados e é onde acontecem inúmeros shows com animais. O passeio de trem na ferrovia DinoMagic percorre a Terra da fantasia. No caminho, a Caverna dos dinossauros tem encenações e sons da era jurássica. Passando pela Horta Modelo, vê-se esculturas gigantes de Frutas e Legumes, além da bela horta natural. Na Terra dos Gigantes os cenários imitam animais enormes.









Adrenalina, emoção e manobras radicais fazem parte de um grande show no parque, é o O Extreme Show que foi criado para pessoas que tem paixão por carros e muita velocidade. Além disso, outros brinquedos de muita emoção dão prestígio ao parque: o Big Tower é a atração mais alta do parque, com 100 metros de queda livre a uma velocidade de 120 km/h, é o mais disputado pelos adolescentes e para quem gosta de muita emoção. É considerada a maior torre radical do mundo.



A Star Mountain é uma montanha russa que tem dois loopings de 22 metros de altura. Mas mais radical ainda é o Firewhip, uma montanha-russa onde os trilhos ficam acima da cabeça dos passageiros. A 30 metros de altura, cinco loopings, 700 metros de extensão e com uma velocidade de quase 90 km/h proporciona um sobrevoo por lagos e cachoeiras, em área cenográfica construída especialmente para a nova atração.



O Acqua é um dos melhores espetáculos de Beto Carrero World. Com um naufrágio simulado, diversos artistas fazem
uma incrível apresentação no fundo do mar, alternando suas habilidades em acrobacias, malabarismos e danças, emoldurados por uma fascinante jogo de luzes e trilha musical. O Império das Aguas leva através de um rio de quase 1 km extensão, às subidas, descidas, cachoeiras, cavernas de desfiladeiros simulando um incrível rafting.

O Tchibum é
uma montanha-russa na água. Os carrinhos são barquinhos que passeiam a 10 metros de altura até despencarem a 80 km/h em um tanque de água. Mas quem preferir algo mais romântico e tranquilo, o Pedalinho faz um passeio pelo lago próximo à Ilha Pirata.



A Ilha
do Pirata está ligada ao centro do parque por uma ponte pênsil. Nela tem o Barco Vicking, a Casa dos Espelhos, a Caverna dos Piratas e o Galeão Pirata com uma cachoeira que desemboca no lago. O Farol apesar de não ser ainda disponibilizado para o público, é uma das mais belas construções do parque pois ergue-se acima de todas as construções do parque.

Para quem gosta de terror, o Castelo do Terror tem filmes e temas aterrotizantes. O Free Fall, é conhecido como "A Torre do Terror", foi a primeira torre de queda livre do Beto Carrero World, um elevador que despenca de uma altura de um prédio de 18 andares a 90 km/h. Há ainda o Trem fantasma com 400 metros de extensão em 3 andares de muito terror e adrenalina. Talvez seja o maior brinquedo deste tipo no brasil.






Numa pequena vila, com construções típicas do velho oeste, está a aldeia indigena e nos West Selvagem acontece um
show com almoço, onde atores encarnam os personagens consagrados do velho oeste divertindo os visitantes durante a refeição, com música, dança e humor. Uma diversão em um autêntico Saloon. A Vila Germânica faz homenagem aos imigrantes de Santa Catarina e contém muitas atrações. O memorial Beto Carrero, além dos souvenirs, guarda a história do parque e as lembranças de Beto Carrero, o seu fundador.

Nenhum comentário:

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores