quinta-feira, 15 de junho de 2023

Holambra: a cidade das flores / parte 3

 




Praça Bentão ou Bento Euzébio Tobias

Devido à placa "Eu amo Holambra", essa praça costuma estar cheia de turistas. Famosa por seu paisagismo, jardins e o coreto, essa linda praça serve como entrada para a prefeitura. 



Igreja do Divino Esp Santo/Praça Bentão /prefeitura

Junto à Praça chamada Bentão, encontra-se a Igreja do Divino Espírito Santo. Sua arquitetura é minimalista e seus traços modernos, mas seus vitrais coloridos impressionam pela beleza. 



Seu interior é muito simples, mas extremamente bonito e aconchegante. O estilo oval não se conecta com o aspecto quadrado da fachada. Ao entrar na igreja, todos os ângulos se encaixam no altar. As paredes laterais são elegantemente embelezadas com plantas ornamentais e flores. 



Moinho dos Povos Unidos

Localizado bem perto da igreja está o Moinho dos Povos Unidos. Dos seus 38 metros de altura tem-se uma bela vista da cidade. 

Construído em 2008 para comemorar o aniversário de 60 anos da cidade, é o maior moinho típico de grãos da América Latina. 

Em seu interior há salas com pequenas exposições. Durante a semana só é permitido ir até o 3º andar. Nos finais está aberto até o 5º andar.



Portal do Moinho / Alameda Mauricio de Nassau

Ao lado do Moinho está o Portal do Moinho, que decora a entrada pela Alameda Mauricio de Nassau, uma das principais vias de acesso da cidade. Junto ao Portal encontra-se o Parque Cidade das Crianças. Decorado com diversas esculturas de animais grandes, esse é um local onde as crianças encontram muita diversão. 




Parque Van Gogh / Lago / Av. das Tulipas

Outro belo local de Holambra é o Parque Van Gogh, que foi criado em homenagem ao famoso artista plástico holandês Van Gogh. 




Esse é um local agradável para caminhadas e descanso, mas também permite apreciar réplicas de diversos trabalhos do artista, que estão espalhados em diversos pontos. 




Ao redor do lago há locais agradáveis para sentar e apreciar a natureza ou fazer uma refeiçao no restaurante. 



Parque dos Coqueiros

Em frente ao Parque Van Gogh está o Parque dos Coqueiros, onde está o clássico letreiro “Eu amo Holambra", por isso é um belo cenário para fotos.



Torre do relógio

Nessas imediações encontra-se a Torre do Relógio. Apesar de não estar aberta para visitação, a bela torre é um local muito charmoso para fazer fotos. Seus canteiros de flores fazem parte do Parque Linear.




Rancho da Cachaça / Av. das Tulipas

O Rancho da Cachaça é uma propriedade rural, onde é possível visitar e conhecer a história da aguardente. Quem desejar pode degustar diversos tipos de cachaças produzidas no rancho e envelhecidas em tonéis de carvalho. 

No local há um restaurante que serve comida feita em fogão à lenha. São diversos pratos que dão água na boca. A entrada é gratuita, sendo necessário pagar apenas pela refeição e eventuais outras bebidas.


Continua Holambra 4



Nenhum comentário:

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores